O letrista afirmou que o mérito tem de ser dividido com o responsável pela adaptação, o compositor Né Gonçalves e a cantora e intérprete Benção Neves.
A letra do escritor e jornalista Carlos Ferreira, “Cassé” venceu o prémio “Melhor Letra” na 24ª Edição do Festival da Canção de Luanda, ocorrido na última sexta-feira, 24, nas instalações do Palácio de Ferro.
A cantora e intérprete Benção Neves subiu ao palco para receber o prémio que está avaliado em 500 mil kwanzas.
Em entrevista exclusiva ao Marimba Selutu, a cantora confirmou que o prémio vai ser direccionada para apoiar a sua filha.
“Como disse ao Portal Marimba na entrevista passada, irei dedicar-me a apoiar a minha filha que dediquei muito à esta canção. Não foi fácil”, revelou a cantora que reconheceu o trabalho árduo para chegar à final, acrescentando que quando ouviu a música e viu a letra, sentiu que a mesma tinha cabeça, tronco e membros.
Benção Neves agradeceu também o artista e produtor musical Livongh pelo trabalho e orientação que contribuiu para o alcance deste prémio. “Quero também agradecer de forma particular o Né Gonçalves, que pensou em mim no meio de tantas coristas e cantoras. Agradeço-o bastante”, rematou.
O Marimba Selutu procurou saber do autor da letra sobre o resultado do seu trabalho.
Segundo Carlos Ferreira, que acompanhou a gala via online, o mérito tem de ser dividido com o Né Gonçalves e a Benção por serem os responsáveis pelo prémio. “O Né, pela beleza da melodia que fez para a letra e a Benção pela forma bonita e singela como a interpretou”, sustentou.