Morreu músico Justino Handanga aos 56 anos

0
14
- Publicidade -

O músico Justino Handanga morreu, esta segunda-feira, 18, em Luanda, vítima de doença, aos 56 anos, confirmou uma fonte oficial à ANGOP.

De acordo com informações postas a circular nas redes sociais, o artista que dispensa apresentações deu entrada aos serviços de emergências do Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento.

Em Dezembro de 2022 e depois de várias informações que circulavam sobre uma possível morte do artista, o Marimba Selutu entrevistou o artista que afirmou em exclusivo que estava realmente doente e pode ser lida aqui.

Justino Handanga, um nome que dispensa apresentações no panorama musical nacional, com um vasto repertório e vários sucessos,  nasceu a 1 de Janeiro de 1969, na aldeia de Ndoluka, comuna da Luvemba, município do Bailundo, província do Huambo.

Possui dois discos no mercado musical, sendo o primeiro “Ondjonguele Ya Telisiwã (Alvo Atingido) ”, lançado em 2004 e o segundo ” Homenagem ao empresário Valentim Amões”, lançado em 2011.

Participou, em 2005, da 15ª edição do Top dos Mais Queridos da Rádio Nacional de Angola, ficando em 3° lugar, com a conhecida música “Paulina” e, em 2006, ficou em 5° lugar, partilhando o mesmo palco com o saudoso músico Bangão.

O autor dos sucessos como “Ndumbalundo”, “Olonamba”, “Tenho saudades”, “Paulina”, “Carlito” e “Abílio”, ingressou nas fileiras da Polícia Nacional de Angola no dia 10 de Outubro de 1992, após cumprir o serviço militar nas antigas FAPLA.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorArtistas terão plataformas para financiar obras
Próximo artigoPeça “Eles Não Vivem Sem Mulheres” será exibida no CCB

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui