“Ninguém desenvolve sem uma visão da sua própria cultura”, defende António Ventura

0
17
António Ventura é um académico angolano que tem estado a educar a sociedade. Foto: DR
- Publicidade -

 

Estas palavras foram proferidas pelo jurista e professor universitário angolano na passada quinta-feira, 24 de Abril, em Luanda. O também autor de vários livros e artigos científicos tem estado a contribuir com acções e participações nas organizações da sociedade civil e académicas.

Convidado a abordar vários assuntos sociais, económicos e político no GozaTv Podcast, apresentado pelo humorista angolano e colaborador da DW África Tiago Costa, o académico referiu o desenvolvimento tem várias componentes como a económica, política, cultura e ambiental.

“São essas componentes em que os jovens de hoje devem se forcar porque ninguém desenvolve se não tiver uma visão da sua própria cultura e não poder defendê-la”, frisou António Ventura, acrescentando que é importante proteger a natura e a fauna para os cuidados do clima.

O académico fez referência de que é necessário pautarmos pela educação de qualidade, alicerçadas no empenho e talento dos protagonistas.

“No caso do Direito, os Mestres e as doutrinas são as mesmas. As pessoas precisam estar focadas no nosso contexto e alcançar resultados excelentes”, reforçou o pesquisador, lamentando o facto de muitos investimentos terem sidos feitos nas bolsas de estudo em Angola e no exterior, mas não têm estado a ser aproveitados.

Para acompanhar a entrevista completa do jurista neste Podcast, acesse abaixo:

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorLuandenses e turistas “lotaram” Feira de Artes no Palácio de Ferro
Próximo artigo“Artistas plásticos enfrentam dificuldades de divulgação e acesso às galerias”, explica Lord Cave

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui