Obra de Carlos Cavalheiro é destaque na Transvê Poesias no Brasil

0
152
- Publicidade -


O escritor, poeta e historiador é um dos 280 selecionados para participar da 3ª Intervenção Poética Nacional promovida pelo Coletivo Transvê Poesias, que decorre até ao dia 30 de Abril, cujo tema central é “A Esperança nos Versos de um Brasil Amador”.

O também Professor e colaborador do Marimba Selutu terá as suas obras de poesias expostas nas cidades de Arcoverde/PE, Triunfo/RS, São Paulo/SP e São João del-Rei/MG num certame, que vai prestigiar as festividades dos 9 anos da Transvê Poesias, bem como assistir a homenagem do bicentenário de nascimento do escritor brasileiro Gonçalves Dias.

As acções decorrem desde o dia  13 do corrente mês em cerca de 70 cidades daquele país da América do Sul, onde os amantes e críticos de artes trarão o privilégio de reviver 96 intervenções poéticas e eventos específicos, gratuitamente.

De acordo com a nota de imprensa chegada à redacção do Marimba Selutu, o evento vai  promover encontros de pessoas, grupos, instituições e organizações em torno da poesia.

“O foco é sensibilizar o cotidiano brasileiro através de versos que irão poetizar as ruas, como também alimentar a esperança nos olhos e corações”, lê-se na nota, sustentando que os poemas foram recebidos através do Edital Mande Poemas, contando com a participação de mais de 300 poetas e quase 2 mil poemas foram recebidos.

Carlos Carvalho Cavalheiro é o novo colunista do Portal Marimba Selutu. Foto: Ricardo Conrado Schadt

Os poemas selecionados, refere o documento, serão distribuídos em garrafas que ficarão  disponíveis para serem lidas e levadas gratuitamente pela população que interagir com a acção literária nas intervenções, pelo que serão partilhadas aproximadamente 8 mil garrafas.

A rede Transvê Poesias é um colectivo independente que acredita na transformação do mundo através do acesso a arte, à educação de qualidade, à literatura e sustentabilidade.

Carlos Carvalho Cavalheiro reside em Sorocaba e lecciona História na rede pública municipal de Porto Feliz. É colaborador dos jornais Tribuna das Monções, ROL (Região On Line) e do Portal Marimba Selutu, de Angola. É académico correspondente da FEBACLA (Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes) e membro efectivo da Academia Independente de Letras.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorCantor Cuddy Demba deixa mundo dos vivos
Próximo artigoMorreu Paulino Pinheiro, autor do sucesso “Merengue Rebita”

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui