Projecto “Sessões D’Arte Angolauto” une artistas para educar sobre cancro

0
14
- Publicidade -


Em parceria com a produtora angolana Maia Tanner, a Angolauto SA juntou promotores de acções de solidariedade e talentosos artistas plásticos nacionais para promover o cancro da mama e do colo do útero, em Angola.

Lançado em Outubro último, o Projecto “Sessões D’Arte Angolauto” trabalha com a divulgação de ilustrações artísticas que espelham esta doença que representa um problema de saúde pública mundial e segunda causa de morte de mulheres depois das doenças cardiovasculares.

“A Campanha referente ao ‘Outubro Rosa’ é dedicada à consciencialização sobre o cancro da mama e do colo do útero – doenças que têm vindo a afectar um número crescente de mulheres no nosso país”, refere o comunicado enviado à redacção do Marimba Selutu, acrescentando que esta acção representa um movimento internacional que simboliza a importância da educação, do apoio emocional e médico para todas as pessoas afectadas por esta doença que se for diagnosticada atempadamente tem cura.

A artista plástica angolana Oksanna Dias usou os pincéis para materializar a iniciativa através da pintura de um Suzuki Front, no Hospital Provincial do Bengo.

“A mestria com os pincéis contribuiu para uma maior visibilidade social, artística e inovadora à causa do ‘Outubro Rosa’, que merece a atenção de todos, por tratar-se da preservação do bem mais precioso: a saúde”, frisa o documento, sustentando que além de ser longo o caminho, há necessidade de se fazer a diferença através de uma caminhada em conjunto.

O projecto teve igualmente o apoio da governadora da província do Bengo, Maria Antónia Nelumba e da empresa Tintas CIN Angola.

Além de ser um momento para felicitar e honrar as mulheres guerreiras que ganharam a luta contra a doença através da sua força e determinação, o projecto constitui igualmente um lembrete às mulheres sobre a importância de desenvolver a cultura de consultas e exames regulares, para que possam detectar o cancro da mama na sua fase inicial.

Com três instalações estratégicas na província de Luanda há três décadas da sua fundação, a Angolauto é líder no sector automóvel angolano a representante oficial das marcas Suzuki Fronx, Scania e Randon.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorReligiões afro-caipiras de São Paulo – Do século XVIII ao início do século XX – Parte 1
Próximo artigo“Povo irmão de Moçambique, lutem sem medo”, declara músico Dog Murras

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui