Cientistas querem descobrir novas espécies no Rio Cuando

0
107
- Publicidade -

Um grupo de sete cientistas da National Geographic realiza, desde esta quarta-feira, uma expedição para a descoberta de novas espécies de animais, no município do Rivungo, cerca de 700 quilómetros da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango.

De acordo com um comunicado de imprensa que tivemos acesso, a expedição composta de pesquisadores de várias partes do mundo, faz parte de um acordo de cooperação entre a National Geographic e os Ministérios do Ambiente e da Cultura e Turismo.

Os pesquisadores deste canal norte-americanos usarão barcos para percorrer cerca de 600 quilómetros ao longo do rio Cuando, pela localidade de Shangombo (República da Zâmbia) até ao Bico de Angola (município do Rivungo) para o estudo de animais aquáticos, terrestres e aéreos.

Entre os integrantes da equipa de expedição destacam-se os cientistas Joseph Swenson Cutler e Megan Gluebckert (de nacionalidade americana), Michael William Watson e  Gregory John Thompson (nacionalidade britânica), Robert William Taylor (nacionalidade sul-africana), Frank Jan Willems (nacionalidade holandesa) e Salomon Maritz Booysen (nacionalidade alemã).

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorKUTAKESA capacita activistas e jornalistas sobre segurança digital e pessoal
Próximo artigoLivro: Carlos Lamartine estreia com “Ser Poeta em Harmonia e Silêncio” em Luanda

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui