“Temos de capacitar para melhorar a qualidade da fotografia da igreja”, José Guange

0
197
José Guange é o administrador do grupo Ideias Positivas. Fotografia de Domingos Barrete.

Estas palavras foram proferidas no último Sábado, 14, aquando da realização da 1ª “Formação Intensiva em Comunicação Institucional de Fotojornalismo e Produção de Vídeos para TV e Sites”, que está a decorrer desde o início de Agosto, em Luanda.

Em entrevista ao Portal Marimba Selutu, no segundo dia de formação, o administrador do grupo Ideias Positivas (IP), José Guange, observou que algumas imagens da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), divulgadas na redes sociais, não reflectem a realidade daquela instituição.

“Sendo a igreja uma instituição, não fica bem vermos certas fotografias na redes sociais que não atestam a realidade daquilo que somos. Por isso, entendemos que temos de capacitar jovens para melhorar a qualidade da fotografia na igreja, por ser um dos princípios do Evangelho.”, explicou o responsável, sustentando que a instrução de jovens nas áreas de Fotojornalismo e Vídeos para sites e redes sociais faz parte dos objectivos do evento.

José Guange apelou igualmente os participantes a levarem a sério a formação, tendo em conta a sua utilidade. “Tudo o que é formação, deve ser levado com muita responsabilidade. Quando estamos a fazer algo, devemos fazê-lo para os outros e não para nós mesmos. Se for para os outros, a imagem tem de apresentar um desenho com qualidade. Se for [um trabalho] de brincadeira ou sem responsabilidade, o que vamos receber é o desprezo do público”, rematou.

Esta formação, cuja iniciativa é do Departamento de Literatura e Comunicação da Paróquia de Galileia da IERA, em parceria com o grupo Ideias Positivas, está a ser ministrada pelo fotógrafo e realizador angolano Jacinto Figueiredo visa celebrar os 100 anos da Igreja Evangélica Reformada de Angola.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorWilmar revela segredos da música que lhe fez finalista do Festival da Canção 2021
Próximo artigoMorreu pianista Jacky Bernard aos 69 anos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui