Morreu pianista Jacky Bernard aos 69 anos

0
251
Jack Bernard - Pianista e compositor. foto: DR
- Publicidade -

O pianista e compositor Jacky Bernard morreu neste sábado, 21, de Covid. Ele foi um dos mais notáveis artistas caribenhos das últimas décadas.

O artista notabilizou-se pela sua mestria e talento ao colaborar com grandes artistas e bandas Antilhanas, como Malavoi (realçando a notoriedade de Ralph THAMAR e o seu apoio no Fal Frett… ), La Perfecta (com a perfeição de Paul Albin, Jean-Tuernal, Marius Priam… ), Acoustic Zouk, Jazz Band, Henri Guédon, Eugène Guitteaud, Alain Vanderstoc, e mais tarde Tony Chasseur, Luc Labonne, Jean-Luc Guanel e outros. 

Num total de mais de 50 anos de carreira,  Bernard chegou a criar em 1976, a Fal Frett, um grupo musical dos irmãos Bernard, com o apoio de amigos da família: Jacky, Alex e Nicol, mas também Bib Monville, Jacky Alpha e Ralph Thamar.

Jacky Bernard acompanhou de tudo um pouco (jazz, criolo, zouk, kompa, kadence, biguine, mazurka…) e fez de Fal Frett um pilar de canções de referência nas Antilhas Francesas e não só. 

Importa referir que a Covid-19 deixou o mundo da música caribenha em luto pela segunda vez, depois da morte do lendário fundador da Banda Kassav’, Jacob Desvarieux.

Deixe o seu comentário
Artigo anterior“Temos de capacitar para melhorar a qualidade da fotografia da igreja”, José Guange
Próximo artigoCoral pretende vencer o Festival para divulgar Boas-Novas de Deus

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui