Angola na cerimónia dos 402 anos da chegada dos primeiros africanos nos EUA

0
137
Baía de Luanda, capital de Angola. Foto: DR

A cidade de Hampton, Estado da Virgínia, Estados Unidos da América, vai acolher nesta sexta-feira, 20, a cerimónia marca os 402 anos da chegada dos primeiros 20 africanos saídos de Angola. Jomo Fortunato é o presentante do nosso país neste evento.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, o titular deste organismo ministerial, Jomo Fortunato, deslocou-se nesta quarta-feira, 18, ao Estado da Virgínia, para participar da cerimónia anual em homenagem a chegada dos primeiros 20 escravos angolanos aos Estados Unidos da América, em 1619.

A nota faz referência de que a homenagem terá lugar nesta sexta-feira, 20, no Cemitério Tucker, na cidade de Hampton, Estado da Virgínia.

Importa referir que em Maio deste ano, os Ministérios da Cultura, Turismo e Ambiente, Relações Exteriores, bem como a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações, (AIPEX) e a Embaixada de Angola nos Estados Unidos da América promoveram, em Luanda, um worshop no formato virtual, cujo tema centrou-se no “Legado da Escravidão para os Africanos e Afro-Americanos: Património Cultural”.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorAngola pode eleger o umbundu como outra língua oficial
Próximo artigoCelebrado Dia Mundial da Fotografia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui