A secretária de Estado adjunta para os assuntos africanos do Departamento do Estado norte-americano, Akunna Cook, reuniu-se nesta quinta-feira, 19, em Washington, DC, com o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, no âmbito do programa da cerimónia anual em homenagem a chegada dos primeiros 20 escravos angolanos aos Estados Unidos da América.
De acordo com uma nota chegada à nossa redacção, durante o encontro de trabalho e na presença do embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Joaquim do Espírito Santo, a norte-americana Akunna Cook e o angolano Jomo Fortunato, trocaram opiniões sobre a necessidade do reforço da cooperação bilateral entre Angola e os EUA, particularmente nos domínios da cultura, turismo e ambiente.
Akunna Cook reconheceu os esforços do governo angolano na criação de um ambiente macroeconómico e de negócios, tendente a atrair cada vez mais investimentos e turistas, para estimular a economia de Angola.
Grupo ICCF
O ministro recebeu, por outro lado, o presidente do ICCF-Group, Fundação Internacional de Conservação Caucus, John Gantt, com sede em Washington, DC, Distrito de Columbia.
Durante o encontro, Jonh Gantt manifestou-se disponível a apoiar os projectos de reabilitação e melhoramento dos parques nacionais, com vista a potenciar actividades turísticas em Angola.
O Grupo ICCF promove a liderança na conservação internacional por meio de parcerias públicas e privadas e aumentando a conscientização sobre a conservação entre os formuladores de políticas.