Filipe Mukenga autografa disco que homenageia artistas da velha geração

0
120
Filipe Mukenga é um músico angolano que nasceu em Luanda, aos 7 de Setembro de 1949. Foto: DR
- Publicidade -

O músico e compositor angolano Filipe Mukenga vai disponibilizar nesta sexta-feira, 18, no mercado nacional, o seu novo trabalho discográfico intitulado “Canções & Destinos”, no Royal Plaza, em Luanda.

De acordo com a Angop, o projecto de lançamento e homenagem aos músicos e cantores da velha geração, visa reconhecer o contributo destes no desenvolvimento, preservação e passagem de testemunho à nova geração, para a preservação dos valores culturais que norteiam a música angolana.

“O meu trabalho tem um lado regional, de raiz, de Angola e outro lado de teor internacional muito grande, pois sou um cidadão do mundo e pretendo que a minha música vá ao encontro dessa ideia, para que eu seja escutado em qualquer parte do globo terrestre”, frisou o músico.

Durante o lançamento do disco, a operadora de telefonia móvel Unitel homenageará os feitos, talento e mestria do artista, consolidados ao longo de vários anos de carreira.

Filipe Mukenga é das maiores referências da música angolana que notabilizou-se nos ritmos tradicionais angolanos, sendo muito influenciado pelo Jazz.

O músico e compositor foi influenciado pelas músicas pop, rock, blues e soul, gravou o seu primeiro álbum, intitulado “Novo Som”, em 1990.

“Kianda Kianda”, é o seu segundo álbum, gravado em Paris, pela editora Lusáfrica. O mesmo foi lançado em 1994.

Em 1996, gravou o lítero-musical, intitulado “O Canto da Sereia: o Encanto”, em que é co-autor o músico e compositor Filipe Zau.

Ao longo da sua carreira, colaborou com artistas internacionais, com destaque para Djavan e Rui Veloso.

Filipe Mukenga nasceu em Luanda, aos 7 de Setembro de 1949. Recentemente, foi galardoado com o prémio Nacional de Cultura e Artes

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorAnunciada edição especial do prémio Sagrada Esperança
Próximo artigoSpotify aposta em streaming de podcasts

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui