Luanda já vive o Carnaval

0
30
Carnaval de Luanda em grande estilo. Fotro: DR

Apesar de só os vencedores da edição passada ensaiarem, a direcção de todos os grupos carnavalescos marcaram presença no dia de ensaio. 

A Nova Marginal da Praia do Bispo recebeu no último sábado, 23, o ensaio geral dos grupos vencedores da edição anterior do Carnaval de Luanda. União Recreativo do Kilamba, vencedor da classe A (adultos), União Povo da Samba, classe B, dos adultos e o Cassules Jovens da Cacimba, classe C (infantis) mostraram como está a decorrer os preparativos da presente edição da maior festa cultural do Povo.

De acordo com o secretário-geral da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (Aprocal), António de Oliveira “Delon”, que falava à imprensa,  observou que um dos erros dos grupos é pensar que o Carnaval só acontece à frente da tribuna presidencial.

“Os grupos devem ter em conta que dançar o Carnaval não é só na tribuna vip, mas em toda a dimensão da pista da Nova Marginal, como diz o regulamento”, reforçou. 

No ensaio, onde estavam presente as direcções dos grupos da edição passada, a organização do Carnaval de Luanda pretendeu corrigir algumas falhas que os grupos têm cometido frequentemente no desfile competitivo, conforme o Jornal de Angola.

No mesmo dia, a organização testou igualmente os equipamentos de som e a iluminação, a fim de proporcionar melhor ambiente de festa para os grupos e foliões. 

O primeiro a ensaiar, como tem acontecido nos ensaios anteriores, foi o Cassules Jovens da Cacimba, seguido dos grupos União Povo da Samba e Recreativo do Kilamba, do Distrito Urbano do Rangel.

Para garantir que os grupos regressem às suas bases, dançando o Carnaval, a organização decidiu, para este ano, não disponibilizar autocarros. Mas o policiamento também está assegurado para a festa que tem o ponto mais alto no dia 5, com o desfile central.

Deixe o seu comentário
Artigo anterior“Um quadro de pintura, normalmente, é elitista”, afirma Guilherme Mampuya
Próximo artigoLito Graça e Lulas da Paixão actuam no Roda do Semba

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui