Morreu cantora sul-africana Zahara

0
114
- Publicidade -

A cantora e compositora sul-africana Bulelwa Mkutukana mais conhecida por “Zahara” faleceu, esta segunda-feira, 11, em Joanesburgo, África do Sul, aos 36 anos, vítima de doença.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa sul-africana, a cantora gospel enfrentava complicações hepáticas semanas depois de ter sido internada no hospital em terapia intensiva.

Em Angola, além de um espectáculo marcado no Club S, em Luanda, a cantora de vários sucessos musicais fazia parte de uma lista de eventos, que a organização decidiu adiar devido ao seu estado de saúde.

O Marimba Selutu soube que a cantora sul-africana fazia parte de um leque de convidados num dos espectáculos do músico e compositor angolano Tony Nguxi, a ser realizado em Angola, em 2024.

PERFIL

Depois de contratada pela TS Records e lançado o seu aclamado álbum “Lolilwe”, a cantora e compositora Zahara foi galardoada com um disco de platina duplo.

Ao longo dos anos, ela lançou oito projectos em seu nome, o último sendo um EP intitulado “Power Of A Woman”, lançado em 2023.

Desde então, ela ganhou vários prémios, incluindo 17 South African Music Awards, três Metro FM Awards e um Nigeria Entertainment Award.

Zahara estava na lista de 2020 das 100 Mulheres da BBC. A cantora apareceu como juíza convidada na décima sétima temporada do Idols South Africa em 2021.

Deixa pais e cinco irmãos.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorComércio entre as colônias do Brasil e Angola – Carlos Carvalho Cavalheiro
Próximo artigoMorreu poeta e músico Rui Mingas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui