Óscar 2022: Maior prémio foi para filme de uma plataforma de streaming

0
122
"Coda" team accepts the award for Best Picture for "CODA" onstage during the 94th Oscars at the Dolby Theatre in Hollywood, California on March 27, 2022. (Photo by Robyn Beck / AFP) (Photo by ROBYN BECK/AFP via Getty Images)
- Publicidade -

É a primeira vez ao longo da história deste importante prémio do cinema mundial que o Óscar elegeu neste domingo, 27, um filme pertencente a uma plataforma de streaming. Mas o cenário ficou marcado com o momento em que o actor Will Smith agrediu o apresentador e humorista Chris Rock, pela expressão “discrimiatória” contra a sua mulher.

Trata-se do filme “Coda – No ritmo do coração”, que venceu a 94ª edição do concurso no meio de 10 concorrentes indicados. “Todos aplaudiram na língua de sinais, numa homenagem ao tema do longa, que aborda o conflito de uma adolescente, a única ouvinte de sua família, entre seguir a carreira de cantora e continuar a ajudar os pais a manter seu negócio de pescaria”, refere o portal do Estado de Minas.

Criado em 2021, CODA, é um longa-metragem de comédia dramática e de amadurecimento filmado em Gloucester, Massachusetts, nos Estados Unidos da América.

O filme, escrito e dirigido por Sian Heder, retrata a vida de uma adolescente ouvinte, filha de adultos culturalmente surdos.

O longa-metragem teve a sua estreia mundial em 28 de Janeiro de 2021, no Festival Sundance de Cinema de 2021, antes de a Apple adquirir os direitos de distribuição por 25 milhões de dólares, sendo lançado nos cinemas e pelo serviço de streaming Apple TV + no dia 13 de Agosto do mesmo ano.


Estrelado por Emilia Jones como a menina ouvinte, com Marlee Matlin e Troy Kotsur como seus pais e Daniel Durant como seu irmão. Eugenio Derbez e Ferdia Walsh-Peelo também estrelam o filme.


O filme fez história com os seus membros com deficiência auditiva (Kotsur, Matlin e Durant) tornando-se os primeiros actores com deficiência a receber uma indicação, junto com Jones, Derbez e Walsh-Peelo, na categoria Melhor Elenco.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorConfira a lista dos vencedores do Oscar 2022
Próximo artigoWill Smith admite erro e pede desculpas públicas pela agressão

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui