“Recebi homenagem das mamãs que vestiram-me de forma cultural”, Adalberto Costa Júnior

0
49
Adalberto Costa Júnior é um político e candidato a presidente da República. Foto: Divulgação
- Publicidade -

O candidato a deputado da UNITA manifestou nesta segunda-feira, 15, na cidade do Luena, província do Moxico.

O cabeça-de-lista da UNITA e candidato a Presidente da República, Adalberto Costa Júnior referiu que a província do Moxico é uma cheia de história.

“Os Movimentos de Libertação Nacional mobilizaram os filhos do Leste para a luta de libertação. E hoje devemos ser reconhecidos pelos caminhos percorridos. Antes de subir aqui neste palco, recebi a homenagem das mamãs que me vestiram de forma cultural da região”, frisou o político, acrescentando que a organização que dirige não tem nenhum problema com essa atitude e sim orgulho.

O adversário mais temido pelo regime governativo do MPLA disse que tem tido a felicidade de receber vestimentas e atenção das autoridades culturais que homenageiam com os dotes e itens representativos de cada cultura. “Também fui homenageado pelas crianças com belas canções. E é importante que os jovens olham na importância da nossa cultura”, rematou.

Formado em Engenharia Eletrotécnica no Instituto Superior de Engenharia do Porto e em Ética Pública na Pontifícia Universidade Gregoriana, tornou-se militante da UNITA, maior partido da oposição de Angola, em 1975.

Em 15 de Novembro de 2019, Adalberto Costa Júnior foi eleito como o terceiro Presidente da UNITA. O antigo líder da bancada parlamentar da formação do “Galo Negro” substituiu Isaías Samakuva da liderança, que deixou a liderança do partido ao fim de 16 anos e será o quarto homem à frente dos destinos da UNITA. Mas em 2021, o congresso da UNITA foi declarado nulo pelo Tribunal Constitucional de Angola.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorLopito Feijóo: o académico que dá emoções às palavras
Próximo artigoAngolana lança livro digital com retratos das memórias de Angola

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui