O projecto “Atelier de Cinema de Cacuaco”, da produtora angolana Art’Ousada, vai apresentar entre os dias 27, 28 e 29 do corrente mês, um ciclo de cinema ao ar livre, a partir das 18 horas, no largo adjacente a Igreja Católica da vila de Cacuaco.
A iniciativa conta com a parceria da produtora Geração 80 e da Administração Municipal de Cacuaco, visando promover o gosto pelo cinema nacional, a valorização dos espaços turísticos e culturais, bem como contribuir na conscientização da população na preservação dos bens públicos.
“Temos os objectivos de promover oficinas e workshops no domínio da sétima arte, buscando evidenciar as potencialidades artísticas e criativas dos jovens do município, para ampliar os horizontes de oportunidades, evitando assim que muito destes continuem a enveredar nas más práticas sociais”, lê-se na nota de imprensa enviada à redacção o Marimba Selutu.
O documento acrescenta que o acesso para o público e demais munícipes assistirem a exibição destes filmes são gratuitos.
“Até a conclusão da primeira fase do projecto, em 2024, prevê-se beneficiar mais de 8.000 cidadãos, de forma directa ou indirecta. O projecto agrega formação em várias áreas ligadas ao cinema e também a exibição de filmes nas comunidades”, sustenta o coordenador do projecto, Simão Paulino.