Ângela Ferrão celebra 42 anos de sucesso musical

0
174
- Publicidade -


Os 42 anos de carreira musical da cantora e compositora angolana Ângela Ferrão foram celebrados com um espectáculo musical ao vivo na última sexta-feira, 31, no Palácio de Ferro, em Luanda.

De acordo com o Jornal de Angola, a artista interpretou temas dos seus trabalhos discográficos “Wanga” e “Minhas Raízes”,  tendo levado o público a uma viagem no tempo com o alinhamento das músicas “Não te vás Embora”, “Angelina”, “Sala Kanawa”, “Céu Azul”, “Nze Nze”, “Kamuyaya”, “Lázaro”, “Xinga” e por último, o grande sucesso, “Wanga”.

A abertura do espectáculo ficou a cargo do Verlene Ferrão Pedro, de 24 anos, e Melvia Ferrão Raúl, de 14 anos, os dois primeiros filhos da cantora, que interpretaram a música  “Trem-bala”, da brasileira Ana Vilela.

Logo a seguir, a estrela da noite, na companhia da sua banda, pegou na guitarra, dedilhou e interpretou “Não te Vais Embora”. A seguir, chamou o pai e juntos interpretaram a música “Cicatrizes”, de forma a homenagear o último dia do “Março Mulher”.

Usando a sua dimensão artística, a cantora apresentou os temas com o toque inovador na sua forma de musicalizar e tornou o momento memorável.

A par do espectáculo musical, a organização do evento projectou um vídeo onde alguns familiares, amigos e artistas deixaram várias palavras de apreço para a cantora, “grande filha, mãe, amiga e artista”, do jeito que a classificaram durante a projecção do vídeo.

“Surpreendeu-nos a todos, não apenas pelo talento, mas também por causa da coragem que teve, no sentido de expandir e mostrar esse talento para o  mundo. Passou por muitos momentos, principalmente por ter saído do Cuanza Sul para Luanda, e consequentemente, passou inúmeros momentos longe da família, todavia, esse processo foi positivo e hoje estamos aqui a comemorar os 42 anos de carreira, e desejo que venham muitos mais”, declarou o pai, Lito Ferrão.

Amélia Ferrão, mãe da cantora, em homenagem aos 42 anos de carreira da filha, deixou uma mensagem, na qual conta inúmeros episódios onde a ainda pequena Ângela, com apenas dois anos, já abrilhantava os corações dos familiares com a sua doce voz.  Durante a projecção do vídeo, foram ouvidas igualmente declarações dos filhos, sobrinhos, amigos e alguns artistas, como o Dodó Miranda, Totó ST e Nino Jazz.

O espectáculo contou a participação do Duo Canhoto, que brindou os presentes com dois temas “Eu Agora Sei” e “Isso não é Poema”, assim  como uma música do falecido cantor Tonito Fortunato, a quem nutrem muita admiração.

Depois da actuação do Duo Canhoto, Ângela Ferrão voltou a tomar as rédeas do espectáculo, ao interpretar inúmeras músicas com a filha Melvia Ferrão, entre elas “Nze Nze”, “Kamuyaya”, “Lázaro”, “Xinga”, e para fechar o concerto, a música “Wanga”, interpretada juntamente com a vencedora do concurso musical “Mini Estrelas ao Palco”, o que garantiu aplausos da  plateia, já apinhada.

À margem do espectáculo; realizou-se uma sessão de venda e assinatura de autógrafo dos CD “Wanga” e “Minhas Raízes”.

Natural de Amboim, Gabela, província do Cuanza Sul, onde nasceu a 7 de Maio de 1976. Começou a dar os primeiros passos na canção com cinco anos de idade, precisamente em 1981, quando integrou nos programas “Piô Piô, na C.A.D.A  da Rádio Nacional de Angola (RNA), na Gabela.

 

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorPresidente da República condecora diversas personalidades que lutaram pela independência e paz
Próximo artigoArtistas clamam por espaços para poesia e trova em Cacuaco

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui