Grupo Calema anima fãs no Cine Atlântico

0
170
Legenda: Dupla formada pelos irmãos Fradique e António, bastante popular entre o público mais jovem. Foto: DR
- Publicidade -

O concerto será as 19h00, deste sábado, 3, em Luanda, sendo considerado o primeiro dos grandes espectáculos deste grupo são-tomense

REDACÇÃO

Calemas contarão com as participações de Bebucho Q Kuia, Nelma Félix, Mário Vaz e Kataleya, cantora brasileira de zouk, durante o qual os anfitriões se apresentam com o suporte de uma banda integrada por artistas nacionais.

Este grupo de irmãos já faz parte da lista restrita de artistas estrangeiros mais requisitados pelos apreciadores e produtores de espectáculos de música comercial no país.

O grupo, que é detentor de temas que se tornaram verdadeiros hits no mercado da música lusófona, animou o “Mega Show das Redes Sociais”, no Cine Kalunga, em Benguela, num concerto onde participaram ainda Kataleya, Abiude, Projecto X, Sarissari, Ready Neutro e Extremo Signo. Após o concerto no Cine Atlântico, a dupla tem agendado apresentações no Coliseu de Lisboa, no dia 13 de Abril.

Os irmãos Calema integraram o leque de artistas para o Festival da Música, organizado pela Unitel, no dia 24 de Julho, no Estádio dos Coqueiros, no qual participaram mais de 33 artistas nacionais, entre os quais Anselmo Ralph, Dji Tafinha, Yola Semedo, Big Nelo, Ary e Matias Damásio.

Fradique e António Mendes Ferreira nasceram em São Tomé e Príncipe, na Roça Ribeira-Peixe no sul do país (1987) e na capital São-Tomé (1992), respectivamente.

Com a mesma mestiçagem que caracteriza o povo cabo-verdiano, portugueses e angolares transportando em si uma diversa herança cultural que os conduziu à paixão pela música.
Frequentaram a instrução primária em São João dos Angolares, capital do distrito de Caué, onde fizeram parte do grupo coral da Igreja de Santa Cruz dos Angolares.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorDestacado contributo de Zé Du Pau na promoção da música angolana
Próximo artigoArca Velha com novos rostos e desejo de homenagear artistas falecidos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui