Festival Penafiel homenageia escritor Pepetela

0
11
- Publicidade -

O escritor Pepetela começa esta segunda-feira a ser homenageado na província de Benguela, pelo evento Escritaria, um festival literário originalmente organizado na cidade portuguesa de Penafiel, que estreia em Angola.

De acordo com a Câmara de Penafiel, citada pela Lusa, o evento estará patente durante 15 dias nas instalações do Instituto Piaget, em Benguela, mas vai percorrer, posteriormente,  outras cidades do país.

Sem qualquer data concreta, os próximos destinos do evento de homenagem a Pepetela são as cidades de Lubango, Ondjiva e Luanda.

Ao longo de duas semanas, como aconteceu em Penafiel em 2018, Pepetela será desta vez homenageado com várias actividades, no campus do Instituto Piaget, com entrada livre.

O evento incluirá uma exposição composta por materiais semelhantes aos que habitualmente marcam o festival Escritaria, na cidade portuguesa.

Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos, conhecido pelo pseudónimo Pepetela, é um escritor angolano com uma obra que reflecte a história contemporânea e os problemas que a sociedade angolana enfrenta.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorTalento do Poeta Kitolongo reconhecido na Espanha e no Brasil
Próximo artigoCarla Alves retrata suas vivências e sentimentos em livro

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui