Festival da Canção de Luanda homenageia selva angolana

0
107
Wilmar é o grande vencedor do Festival da Canção de Luanda. Fotografia de Domingos Barrete.
- Publicidade -


O objectivo é incentivar a criação e ao aprofundamento das aptidões musicais dos compositores e ajudar a alcançar ou a consolidar as carreiras de muitos jovens artistas

A 26ª edição do festival da Canção de Luanda, a decorrer no dia 22 de Setembro, vai homenagear o meio ambiente nacional, com destaque para os aspectos ligados à vida selvagem angolana. O evento é organizado pela rádio Luanda Antena Comercial (LAC).

De acordo com a informação avançada esta quarta-feira, 23, pela directora executiva do festival, Carla Romero, o evento vai decorrer nas instalações da LAC com o tema “O ambiente em sintonia”, contando com a produção da TV Zimbo.

A responsável reforçou ainda que as canções a concorrer vão retratar aspectos ligados ao meio ambiente, pois pretende-se com isso que este ajude a consolidar a ideia de que deve-se cuidar do que “nos rodeia para recebermos de volta um ambiente mais saudável”.

Nesta edição, a organização confirmou que os participantes vão concorrer às categorias de melhor voz, intérprete, produção, letra, prémios LAC auditores e canção, cujas votações iniciaram a partir dia 23 de Agosto, excepto as duas últimas que começaram a 1 de Agosto, e terminam na noite da gala de premiação.

Segundo Tony Framepenio, membro da organização, a rapsódia nesta edição vai proporcionar aos presentes temas dos artistas I am strong, Michael Jackson, Angélique Kidjo, Lulas da Paixão, Robertos Carlos, Carlos Lamartine, Zezé di Camargo e Luciano, Eduardo Paim e Yannick Afroman.

Para 26ª edição concorrem Olinda Simeão com a canção “sem você por cá”, Sara Saka “Movimentos”, Allviinoz “Cacos do amor”, Joelson Missula “Presentes ao luar”, Tomás Baltazar “Heróis angolanos”, Yetu “kudimuka”, Lucénia Gomes “Sakidila mamã África”, Jornicy Manuel “Terra querida”, Eliúde Prata “Luanda” e CC “Monami”.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorSegunda Convenção da Terceira Divisão elege novos coordenadores
Próximo artigoOs “Heróis” das Selvas e o colonialismo – Carlos Carvalho Cavalheiro

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui