Embaixador do FESTISUMBE encanta no Show do Mês de Don Kikas

0
26
Yuri da Cunha é um músico e compsotor angolano natural da província do Cuanza Sul. Foto: Divulgação
- Publicidade -


O músico e compositor angolano Yuri da Cunha, eleito o embaixador do FESTISUMBE 2024, foi um dos convidados a subir ao palco desta sexta-feira, 17, no concerto comemorativo dos 30 anos de carreira, da produtora Nova Energia, no Centro de Conferências de Belas (CCB), em Luanda.

Como segundo convidado a subir ao palco, Yuri da Cunha, natural da província do Cuanza Sul, mesma terra natal de Don Kikas, interpretou o músico consagrado Bonga na canção “1900 e Kabuza”, de Don Kikas feat Bonga, levando todos os participantes a se levantarem das cadeiras e a filmarem o espactáculo.

“Aprendo sempre com todos. Os mais velhos com os mais novos e vice-versa”, referiu Don Kikas, após às declarações de respeito que Yuri da Cunha proferiu em português e ngoya, língua local do Cuanza Sul.

Ao seu estilo habitual de se movimentar-se de um lugar para o outro durante o espetáculo o considerado Showman, aproveitou igualmente o momento para interpretar a canção “Regressa”, do músico Euclídes da Lomba.

A edição do Festival Internacional de Artes, Cultura, Turismo e Desporto (FESTISUMBE 2024) vai decorrer de 20 à 26 de Maio, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul e está a ser produzido pela produtora angolana AF Entretenimento, de Adão Filepe.

Yuri da Cunha é um cantor angolano que em 2004, com a música Makumba, venceu o Top Rádio Luanda. O artista venceu igualmente o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria Kianda do Sucesso pela quantidade de shows e reconhecimento da cultura de seu país.

 

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorJoão Melo recebe Prémio de Literatura DST Angola/Camões
Próximo artigo2 minutinhos – Guigo Ribeiro

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui