R. Kelly condenado a 30 anos de prisão

0
80
Robert Sylvester Kelly é um cantor, compositor, produtor musical americano. Foto: DR
- Publicidade -

O cantor norte-americano R. Kelly foi sentenciado a 30 anos de prisão esta quarta-feira, 29, por crime organizado e tráfico sexual de mulheres e raparigas menores para envolvimento em actividades sexuais ilegais durante 20 anos.

De acordo com a imprensa internacional, o artista norte-americano de R&B fora condenado em Setembro do ano passado por crime organizado e 10 acusações de tráfico sexual, após um julgamento em Nova Iorque, tendo conhecido agora a pena.

A equipa de acusação tinha solicitado um mínimo de 25 anos de prisão, com a defesa de R. Kelly a argumentar que, “dado [o cantor] não ser actualmente um risco para o público”, deveria ser aplicada a pena mínima de uma 10 anos.

O julgamento de R. Kelly em Nova Iorque decorreu ao longo de seis semanas, com o testemunho de dezenas de pessoas, incluindo algumas das vítimas de abuso sexual.

R.Kelly foi acusado pelo Tribunal Federal do Distrito Leste de Nova Iorque por crimes de crime organizado, coerção e transporte de mulheres e raparigas menores para envolvimento em actividades sexuais ilegais, nos EUA, durante 20 anos.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorO Batuque de Umbigada – Carlos Carvalho Cavalheiro
Próximo artigoNoite de gala marca abertura do Circuito Internacional de Teatro

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui