Os polícias desconfiaram do concerto vocal e, após uma vistoria de uma equipa especializada, descobriram um buraco que estava a ser cavado para a fuga.
Para disfarçar a tentativa de fuga, por meio de música evangélica, que se cantava em voz alta, 13 presos da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, em Fortaleza, Ceará, Brasil, foram flagrados, nesta segunda-feria, 11, a cavarem um buraco na cela onde se encontravam.
Os agentes desconfiaram da música vocal e, após uma vistoria, descobriram o buraco numa das celas e frustraram a fuga. Os polícias também apreenderam um pedaço de ferro, instrumento que estava a ser utilizado para cavar o buraco, de acordo com o portal brasileiro G1.
Os investigadores descobriram que a tentativa de fuga foi comandada pelo detido João Paulo Marques Soares, que confessou ser o dono da ferramenta. Ele está preso na delegacia desde Janeiro deste ano, por porte ilegal de arma.
João Paulo contou aos polícias que estava a proceder esse trabalho de escavação há três dias. Ele foi acusado por crime contra administração pública e, num depoimento, negou a participação dos outros detidos na tentativa de fuga.
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que as equipas de manutenção foram accionadas para realizar os reparos na cela numa escavação que ocorreu, segundo a PCCE, ao redor do vaso sanitário.